MADEIREIRA

MADEIREIRA

- :

Sintonize diariamente das 18 às 19h30min na Horizonte FM 99,1 e confira a melhor resenha esportiva do Litoral Piauiense, Momento Esportivo.

12 de fevereiro de 2014

Com grave lesão, Zé Rodrigues pode estar fora da temporada pelo Parnahyba

Por - Kairo Amaral e Gilson Brito, Parnaíba (PI).
A situação do ataque do Parnahyba Sport Club parece que a cada dia só piora. Sem poder confirmar a presença do atacante Da Silva para o próximo confronto pelo Piauiense de Futebol de 2014, o time azulino vive agora o drama de não poder contar mais com o centroavante Zé Rodrigues para o restante da temporada de 2014.

Zé Rodrigues se lesionou na partida contra o Piauí Esporte Clube, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Piauiense 2014. De lá pra cá o atacante ficou repousando na 'Toca do Tubarão', todavia depois de quase duas semanas lesionado o departamento médico azulino confirmou a seriedade da contusão do atleta.

“O Zé Rodrigues teve uma ruptura completa do ligamento patelar, e isso é complicado, porquê ele não consegue sequer estirar as pernas, e um jogador sem perna não tem como”, disse o fisioterapeuta do Tubarão, o Dr. Marcos Terto, em entrevista à Rádio Top FM.

O atacante Zé Rodrigues havia lesionado o mesmo joelho em 2013. Sem totais condições de voltar aos treinos, o centroavante segue em processo de recuperação sem data prevista para retorno aos gramados. Com o joelho menos inflamado, o jogador será novamente submetido ao exame de ressonância magnética para avaliar a gravidade da lesão. 
Já com relação ao Da Silva, o departamento médico do time parnaibano está temeroso em acontecer o mesmo que aconteceu com Zé Rodrigues. A fase parece não ajudar muito o ataque do Azulino do Litoral. No treino realizado na última terça-feira (11/02), Da Silva deixou a atividade sentindo dores na coxa esquerda.

“Eu estava conversando com o Daniel (fisioterapeuta) e a gente tem que ficar bem ligado nisso, pois já teve o caso do Zé Rodrigues. Então estamos com medo de colocar o Da Silva para jogar e acontecer o mesmo que aconteceu com o Zé. Nós temos poucas experiências, mas as poucas que a gente tem são suficientes para saber que são problemas leves, mas colocando o cara para jogar ele pode se machucar e assim prejudicar mais a equipe com uma lesão mais grave”, disse um dos fisioterapeutas do Parnahyba, o Dr. Marcos Terto.

Com isso, a torcida azulina espera a chegada do atacante Eduardo Rato para estabelecer um pouco a difícil situação do ataque do Tubarão. Entretanto, devido a um impasse com o seu atual clube, o Coruripe do Estado de Alagoas, o jogador pode não vir para compor o elenco azulino. De acordo com o presidente do Parnahyba, Batista Filho, se até sexta-feira (14) a diretoria não conseguir acertar com o atleta, outros nomes serão estudados de maneira emergencial para suprir a baixa no setor ofensivo do plantel comandado pelo técnico Jorge Pinheiro.

Mesmo com as baixas, o Parnahyba volta a campo no próximo domingo (16/02) às 16 horas no Estádio Dirceu Arcoverde – Verdinho, quando enfrenta o Barras Futebol Clube pela quarta rodada do Campeonato Piauiense de Futebol 2014.

Fotos: Renato Carlos
Fonte: Portal F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário