Camaleão recebe o Tubarão dentro do Resendão pela sexta rodada do grupo
A2 da quarta divisão do Brasileirão.
Por – Kairo Amaral, Parnaíba (PI).
Por – Kairo Amaral, Parnaíba (PI).
![]() |
| Imagem: Kairo Amaral |
O time do Parnahyba Sport Club
viajou até a cidade de Gurupi, no sul tocantinense, para enfrentar no domingo
(28/07) às 19 horas no Estádio Gilberto Resende o Gurupi Esporte Clube pela
sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol 2013. Embalado na
vice-liderança, o azulino piauiense pretende pelo menos um empate sobre o
alviverde, que ocupa a terceira posição também no grupo A2 e briga pela
classificação na próxima fase com o Tubarão do Litoral.
Vindo de um empate fora de casa diante do Maranhão no último sábado (20/07), o Parnahyba somou 7 (sete) pontos até aqui na quarta divisão de 2013 e pretende manter a boa campanha na competição nacional. Mas com relação ao próximo confronto o treinador da equipe azulina, Paulo Moroni já avisou que a preparação foi mais intensa tendo em vista que o Gurupi é um adversário direto na zona de classificação.
“Nós trabalhamos nesta semana mais um pouco de potência, faltou um pouco quando a equipe enfrentou uma grama pesada diante do Maranhão, e esta preparação vai servir muito no próximo jogo, onde esperamos ajustar esta equipe também fora de casa. O Gurupi é um time extremamente difícil, onde possuem um meio campo e um ataque muito compacto e acima da média. Talvez possuam um setor ofensivo até melhor do que o do Salgueiro-PE, mas a defesa e as laterais deles são os pontos fracos”, analisou o técnico Paulo Moroni do Tubarão.
Vindo de um empate fora de casa diante do Maranhão no último sábado (20/07), o Parnahyba somou 7 (sete) pontos até aqui na quarta divisão de 2013 e pretende manter a boa campanha na competição nacional. Mas com relação ao próximo confronto o treinador da equipe azulina, Paulo Moroni já avisou que a preparação foi mais intensa tendo em vista que o Gurupi é um adversário direto na zona de classificação.
“Nós trabalhamos nesta semana mais um pouco de potência, faltou um pouco quando a equipe enfrentou uma grama pesada diante do Maranhão, e esta preparação vai servir muito no próximo jogo, onde esperamos ajustar esta equipe também fora de casa. O Gurupi é um time extremamente difícil, onde possuem um meio campo e um ataque muito compacto e acima da média. Talvez possuam um setor ofensivo até melhor do que o do Salgueiro-PE, mas a defesa e as laterais deles são os pontos fracos”, analisou o técnico Paulo Moroni do Tubarão.
![]() |
| Paulo Moroni estuda a melhor formação para conseguir um bom resultado fora de casa. (Foto: Kairo Amaral) |
Para esse jogo contra o time de
Tocantins, Fabinho não joga devido a uma contusão no tornozelo direito, os
volantes Luciano e Ramon também não viajaram, pois estão se recuperando de
lesão, e o zagueiro Eridon se desligou do clube.
Os parnaibanos embarcaram de ônibus na noite desta sexta-feira (26/07) rumo a Teresina onde pegaram às 05 horas da manhã deste sábado (27), um avião até Brasília-DF. Da capital distrital a equipe segue em outro voo para a capital tocantinense Palmas, onde embarcam em um ônibus até Gurupi.
Os piauienses terão pela frente um time que está a um ponto atrás na tabela de classificação com seis pontos, que é o Gurupi-TO. O Camaleão do Sul pretende ultrapassar o Parnahyba nesta sexta rodada com uma vitória dentro do seu reduto. Se isso acontecer o elenco tocantinense devolverá a derrota por 2 a 1 para o Parnahyba no dia 14 de julho em solo parnaibano.
“É uma partida de seis pontos, é um jogo onde buscamos a segunda colocação do grupo, e é hora de devolver aquela derrota, pois não merecíamos ter perdido aquele jogo. O clima melhorou bastante no grupo depois que ganhamos por 3 a 2 o Ypiranga-AP, porque a vitória aumenta a confiança e a autoestima do elenco. E também estamos com melhor condicionamento físico, com mais ritmo de competição”, afirmou o treinador do Gurupi, Gláuber Sousa.
Os parnaibanos embarcaram de ônibus na noite desta sexta-feira (26/07) rumo a Teresina onde pegaram às 05 horas da manhã deste sábado (27), um avião até Brasília-DF. Da capital distrital a equipe segue em outro voo para a capital tocantinense Palmas, onde embarcam em um ônibus até Gurupi.
Os piauienses terão pela frente um time que está a um ponto atrás na tabela de classificação com seis pontos, que é o Gurupi-TO. O Camaleão do Sul pretende ultrapassar o Parnahyba nesta sexta rodada com uma vitória dentro do seu reduto. Se isso acontecer o elenco tocantinense devolverá a derrota por 2 a 1 para o Parnahyba no dia 14 de julho em solo parnaibano.
“É uma partida de seis pontos, é um jogo onde buscamos a segunda colocação do grupo, e é hora de devolver aquela derrota, pois não merecíamos ter perdido aquele jogo. O clima melhorou bastante no grupo depois que ganhamos por 3 a 2 o Ypiranga-AP, porque a vitória aumenta a confiança e a autoestima do elenco. E também estamos com melhor condicionamento físico, com mais ritmo de competição”, afirmou o treinador do Gurupi, Gláuber Sousa.
![]() |
| No dia 14 de julho as equipe se enfrentaram no Verdinho com vitória azulina. Eridon que marcou o gol salvador, se desligou do clube. (Foto: Elmadã Gonçalves / Torcida Azulina) |
A novidade no
plantel do Gurupi foi às contratações dos laterais Apodi (direito) e Fernando
(esquerdo). Os dois estavam no time que foi vice-campeão estadual neste ano,
mas não tiveram os contratos renovados imediatamente por problemas financeiros
do clube. No último jogo, contra o Ypiranga-AP, jogaram improvisados na
laterais o meio-campo Thiago Campos, na direita, e o zagueiro Dentinho, na
esquerda.
Arbitragem de Gurupi e Parnahyba no domingo (28/07) às 19 horas no Estádio Resendão no Tocantins:
Árbitro central: Rogério José Bueno (DF);
Assistente nº 1: José Araújo Sabino (DF);
Assistente nº 2: Carlos André Pereira Sousa (MA);
Quarto árbitro: Luciano Oliveira dos Santos (TO);
Assessor: Antônio F. de Sousa Parreão (TO).
Suposta escalação do Parnahyba-PI:
Arbitragem de Gurupi e Parnahyba no domingo (28/07) às 19 horas no Estádio Resendão no Tocantins:
Árbitro central: Rogério José Bueno (DF);
Assistente nº 1: José Araújo Sabino (DF);
Assistente nº 2: Carlos André Pereira Sousa (MA);
Quarto árbitro: Luciano Oliveira dos Santos (TO);
Assessor: Antônio F. de Sousa Parreão (TO).
Suposta escalação do Parnahyba-PI:
Robson, Niel, Eduardo Júnior, Gilmar Baiano e Rian; Marcos Gasolina,
Alessandro, Cleitinho, Idelvando, Raiff e Alex Paraíba (Júnior Mineiro).
Suposta escalação do Gurupi-TO:
Pitanga, Apodi, Dentinho, Neuran e Fernando; Urânio, Thiago Campos, Lúcio Bala, Israel, Ricardo Gurupi e Lourival.

+(FOTO+-+Kairo+Amaral).jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário