O certame de 2013 do Amador de Futebol parnaibano será disputado por 17
equipes na primeira divisão e 16 na segunda. Na primeira rodada tivemos dois
clássicos.
Por – Kairo Amaral, Parnaíba (PI).
Por – Kairo Amaral, Parnaíba (PI).
Duas partidas da primeira rodada do Campeonato Amador de Futebol 2013 da cidade de Parnaíba foram realizadas na tarde deste sábado (03/08) no Estádio Municipal Mão Santa. Contando com a presença de um excelente público, os dois clássicos de abertura do certame parnaibano marcaram o início da última competição promovida pelo Batista Filho a frente da Liga Parnaibana de Desportos (LPD), tendo em vista que o então presidente pretende entregar o cargo no final do seu mandato.
![]() |
| Ajax é o atual tri-campeão, e mesmo perdendo a primeira partida ainda está na busca pelo tetra campeonato. (Foto: Jorge Alves / Parnahybaemfoco) |
Dando início ao campeonato, o
time do Volta Redonda do bairro São José enfrentou o Santos, do bairro do Carmo
com partida iniciada às 15 horas. Jogando nos contra-ataques, a equipe santista
não conseguiu converter em gols as boas oportunidades que obteve durante o
jogo, fazendo com que o Volta Redonda conseguisse vencer o confronto por 1 a 0
através de um gol olímpico. Um dos principais destaques da partida foi o
goleiro Ribamar (ex-jogador do Parnahyba Sport Club) que está defendendo as
cores do time do bairro São José.
No jogo de fundo o atual campeão do Amador de Futebol de Parnaíba, o Ajax, que mantinha até este confronto a hegemonia de cinco anos sem derrotas em competição da LPD, duelou com o JAET que conseguiu vencer o mais “temido” do campeonato. Com um primeiro tempo de ações igualitárias, sendo que o Ajax conseguia criar com mais consistência, a equipe do JAET não deixou se abalar e retornou para a segunda etapa com outra espírito, conseguindo assim a vitória por 1 a 0 sobre os atuais campeões.
Aguarde mais informações da próxima rodada!
No jogo de fundo o atual campeão do Amador de Futebol de Parnaíba, o Ajax, que mantinha até este confronto a hegemonia de cinco anos sem derrotas em competição da LPD, duelou com o JAET que conseguiu vencer o mais “temido” do campeonato. Com um primeiro tempo de ações igualitárias, sendo que o Ajax conseguia criar com mais consistência, a equipe do JAET não deixou se abalar e retornou para a segunda etapa com outra espírito, conseguindo assim a vitória por 1 a 0 sobre os atuais campeões.
Aguarde mais informações da próxima rodada!
| Time do Volta Redonda em amistoso contra o Parnahyba no Estádio Verdinho. A equipe do São José conta agora com o goleiro Ribamar, ex-tubarão. (Foto: Gilson Brito / Acesso343) |
Com informações de Matheus Leal

Nenhum comentário:
Postar um comentário