Nesta quinta (8), time do litoral seguiu rotina normal de treinos.
Elenco espera liberação de premiação para desfazer estresse na Série D do
Brasileirão.
Por – Emanuele Madeira e Josiel Martins, Teresina (PI).
Por – Emanuele Madeira e Josiel Martins, Teresina (PI).
Paulo Moroni durante treino do Parnahyba comenta decisão do
STJD (Foto: Gláucio Júnior/Portal F5)
|
Após a oficialização
do título do Campeonato Piauiense 2013 para o Parnahyba, o ambiente
ficou leve no Piscinão, local onde o time treina, na tarde desta quinta-feira (08/08).
Comissão técnica e jogadores esperam minimizar os prejuízos que toda a briga
judicial trouxe para a equipe ao longo dos últimos três meses. O técnico Paulo
Ricardo Moroni encara a situação como algo normal. Sem euforia, o pensamento
agora é montar a equipe para o próximo desafio na série D do Campeonato
Brasileiro.
O ambiente leve, porém, não significa que o clube do litoral não tem mais problemas para a sequência do Brasileiro. Pelo contrário, Moroni ainda sofre com os desfalques da equipe. Para o jogo contra o Ypiranga-PE, as laterais estão desfalcadas.
O ambiente leve, porém, não significa que o clube do litoral não tem mais problemas para a sequência do Brasileiro. Pelo contrário, Moroni ainda sofre com os desfalques da equipe. Para o jogo contra o Ypiranga-PE, as laterais estão desfalcadas.
“Nós perdemos o Barata, e o Niel vai entrar na lateral direita. O Rian também está fora porque recebeu o terceiro cartão amarelo. O Eduardo vai entrar”, definiu o treinador.
Com a definição do título estadual e a futura liberação da premiação, os dirigentes esperam afastar de vez a crise que assombra a campanha do time. Dependendo somente das próprias pernas para chegar até a próxima fase, Moroni mede o prejuízo que a disputa judicial causou.
“A decisão foi algo normal. É uma lei dentro do futebol. Tomamos essa atitude do River-PI como um ato de desespero. Nem pensamos em reforços, nossa campanha já foi comprometida e agora a premiação é tardia até para a Série D”, declarou Moroni.
Com uma luz no fim do túnel e a real possibilidade de passar para a próxima fase do Brasileiro, o Tubarão está na terceira posição no Grupo A2, com 10 pontos. O líder é o Gurupi, com 12. Na próxima rodada, o time enfrenta o Ypiranga-PE, quarto colocado na tabela. A partida acontece no próximo dia 18.
Via – GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário