MADEIREIRA

MADEIREIRA

- :

Sintonize diariamente das 18 às 19h30min na Horizonte FM 99,1 e confira a melhor resenha esportiva do Litoral Piauiense, Momento Esportivo.

27 de março de 2014

Evair é expulso, faz gestos obscenos contra torcida e quase é preso pela PM de Parnaíba

Por - Kairo Amaral e Gláucio Júnior, Parnaíba (PI). 
Em jogo marcado por expulsões, confusões e intervenção da Polícia Militar de Parnaíba, o jogo entre o Parnahyba Sport Club e o River Atlético Clube pela primeira rodada da Taça Cidade de Teresina – o 2º Turno do Campeonato Piauiense de Futebol 2014, teve um fato que realmente chamou a atenção de todos. O técnico do Galo de Teresina foi expulso ainda na primeira etapa, e na saída do gramado a confusão ficou generalizada e quase o ídolo do futebol brasileiro ia para o camburão da PM.

Tudo começou quando o treinador do River, Evair Paulino, irritado com a marcação de uma falta aos 40 minutos do primeiro tempo, reclamou do árbitro Antônio Santos Nunes, que o expulsou em seguida. Enquanto o técnico tricolor deixava o gramado do Estádio Dirceu Mendes Arcoverde – Verdinho, o Parnahyba que não tinha nada haver com isso, dava números iguais ao duelo, fazendo 1 a 1 com gol de Capela.
No caminho até o vestiário, Evair discutiu com o bandeirinha Thyago Costa Leitão, bateu a terra do verdinho do gramado das chuteiras e saiu. Iria começar a confusão. Vale destacar, que antes do treinador entrar nos vestiários, o mesmo ainda fez gestos obscenos contra a torcida parnaibana, que por sua vez se amontoou no alambrado para “xingar” o comandante do River.

O técnico riverino discutiu com os torcedores e com um membro da comissão técnica do Parnahyba, identificado como Alan Rosa, que afirmava ter sido agredido por um chute de Evair. Foi o bastante para a confusão se generalizar na entrada dos vestiários. Com isso, jogadores dos dois bancos de reservas e até as duas onzenas que estavam jogando, se dirigiram até os vestiários. E para conter os ânimos foi necessária a intervenção da Força Tática de Parnaíba.

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí “Major Osmar, o Tenente-coronel Raimundo Sousa, disse que lamenta a atitude tomada pelo técnico do River. Pois segundo ele, “Evair é treinador de uma grande equipe e não necessita realizar gestos obscenos contra torcedores, e isso foi a causa de toda a confusão”, afirmou.

Já Evair preferiu ficar isolado e não deu nenhuma declaração. Houve boatos, inclusive, que o treinador do River tinha sido algemado ainda dentro do vestiário tricolor, fato não confirmado pela reportagem do Portal F5.

“Eu não sei de que o River está reclamando, se o gol deles foi duvidoso. Esse sim é o Parnahyba, que jogou com raça. Já o Evair é um excelente profissional, um ídolo pra gente, mas perdeu a cabeça. Isso acontece! No entanto, o Parnahyba estava muito focado e mesmo com toda a confusão, deu a volta por cima, pois fizemos uma partida irreconhecível no sábado, um acidente que aconteceu, mas hoje mostramos o time parnaibano que todos conhecem”, afirmou o presidente do Tubarão, Batista Filho.

Em campo, o árbitro paralisou a partida por cerca de cinco minutos enquanto o problema não era resolvido. E nesse clima, o Tubarão do Litoral conseguiu vencer de virada a equipe riverina pelo placar de 2 a 1.

Fotos: Elmadã Gonçalves
Fonte: PortalF5.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário