MADEIREIRA

MADEIREIRA

- :

Sintonize diariamente das 18 às 19h30min na Horizonte FM 99,1 e confira a melhor resenha esportiva do Litoral Piauiense, Momento Esportivo.

20 de janeiro de 2015

Após vistoria, Governo decreta estado de emergência no estádio Albertão

Precárias condições elétricas e hidráulicas são justificativas para ação. Objetivo é concluir obras emergenciais antes da estreia de Piauí e River-PI na Copa do Nordeste

Por Teresina

Albertão Estádio de Emergência 2015 (Foto: Reprodução)Publicação no Diário Oficial confirma atual situação do estádio Albertão (Foto: Reprodução)
O estádio Albertão, em Teresina, está em estado de emergência. O governo publicou no diário oficial, dessa segunda, os detalhes da situação pela qual se encontra o palco dos jogos de Piauí e River-PI na Copa do Nordeste a partir do dia 4 de fevereiro. A intenção segundo a Fundespi é dar celeridade à reforma pretendida para o local. O decreto do governador do estado para esta medida foi assinado dia 16 de janeiro.
- O levantamento aponta necessidade urgente de troca de iluminação, banheiros, vestiários e torres de iluminação, já que os cabos de energia foram roubados. Esta obra emergencial inclui também limpeza, capina e remoção de entulhos. Uma reforma mais complexa será feita com todo um planejamento. O Fundespi vai elaborar todo o levantamento para isso. O fosso não está incluso nesta primeira etapa de reparos – detalhou o diretor técnico da pasta, Ribamar Araújo.
Atletas reclamam do Estádio Albertão (Foto: TV Clube)Parte do fosso foi derrubado e começa a destruir gramado lateral do estádio (Foto: TV Clube)
Atletas reclamam do Estádio Albertão (Foto: TV Clube)Água de péssima qualidade e banheiras rachadas nos vestiários (Foto: TV Clube)

Atletas reclamam do Estádio Albertão (Foto: TV Clube)Condições sanitárias expõem problemas internos do estádio (Foto: TV Clube)
Atletas reclamam do Estádio Albertão (Foto: TV Clube)Parte interna sem nenhum acabamento (Foto: TV Clube)
O Governador Wellington Dias visitou na sexta o Albertão e, a após a vistoria técnica do estádio, garantiu a liberação de R$ 78 mil para reparos na parte elétrica e hidráulica.
- O investimento no estádio será inicialmente neste valor. Vamos cuidar para que essas ações emergenciais no Albertão sejam executadas para a realização dos jogos. O estádio ficou praticamente abandonado e acabaram roubando a fiação. A parte hidráulica também precisa ser substituída. Faremos tudo o que for possível para garantir a segurança e conforto de quem vier ao Albertão – garantiu à época o governador Wellington Dias.
Atletas reclamam do Estádio Albertão (Foto: TV Clube)Com 42 anos de fundação, Albertão passa por drama para adequações para a Copa do Nordeste (Foto: TV Clube)
No Albertão, River-PI e Piauí fazem três jogos cada um na primeira primeira fase da Copa do Nordeste. O estádio será usado também nos duelos do Galo e do Enxuga Rato na estreia da Copa do Brasil contra o Fortaleza, dia 2 de abril, e o Salgueiro, dia 1º de abril, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário