MADEIREIRA

MADEIREIRA

- :

Sintonize diariamente das 18 às 19h30min na Horizonte FM 99,1 e confira a melhor resenha esportiva do Litoral Piauiense, Momento Esportivo.

6 de agosto de 2013

Com 'elemento surpresa', Parnahyba aprimora perfil tático na Série D

Autor de um dos gols na vitória sobre o MAC, lateral Barata se apresenta como arma secreta nos contra ataques azulinos. 'Achei meu lugar', disse.

Por – Renan Morais, Parnaíba (PI).

Barata marcou o primeiro gol do 
Parnahyba na vitória diante do MAC 
(Foto: Manoel Santos / Chamada Geral Parnaíba)
A vitória sobre o Maranhão, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, promoveu uma mudança de ares no Parnahyba, principalmente na lateral direita do time. Barata, dono provisório da função externou em palavras o otimismo pela boa fase na relação com Niel dentro de campo. O desempenho da dupla na partida, que manteve o Tubarão vivo na briga por uma das vagas na próxima fase, revelou uma nova faceta de Barata: o 'falso ala azulino'.

O rendimento do time, sobretudo no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o MAC, deu provas da carapuça. Lateral direito de origem, o camisa 8 do time apostou inúmeras vezes em longas subidas ao ataque, servindo taticamente como uma antigo ponta direita, no último passe antes da conclusão.

“Graças a Deus eu vim trabalhando duro para poder render em campo. Perdi meu espaço, mas ganhei de novo dentro do gramado, o que me deixa bastante feliz. Mas é claro que isso tudo foi possível depois de ganhar confiança, também, do treinador que avaliou a possibilidade da minha permanência no time”, disse o jogador.

Taticamente, o Parnahyba tornou dos contra ataques a chave para a vitória, com toques de bola em velocidade pelas laterais do campo. Raiff e, posteriormente, Fabinho foram os homens do ataque que serviram de referência para as subidas de Barata.

“O Parnahyba se mostrou uma equipe equilibrada, rápida e consciente. Trabalhou a bola na maior parte do jogo, aproveitando da maneira que dava as oportunidades que surgiam. Este crescimento veio em um momento oportuno pela fase que o time está na competição”, avalia o técnico Paulo Moroni.

Com perfil tático mais definido e com um o falso ala na manga, o Tubarão folga na oitava rodada e só retorna aos gramados no dia 18 de agosto, quando encara o Ypiranga-AP, no estádio Glicério Marques, em Macapá.

Via – GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário