MADEIREIRA

MADEIREIRA

- :

Sintonize diariamente das 18 às 19h30min na Horizonte FM 99,1 e confira a melhor resenha esportiva do Litoral Piauiense, Momento Esportivo.

9 de agosto de 2013

Federação volta a convocar equipes classificadas para disputar Copa Piauí

Definido o campeão estadual, times voltam sua atenção para a Copa Piauí, competição que irá definir o dono da segunda vaga na Copa do Brasil 2014.

Por – Emanuele Madeira e Aline Rodrigues, Teresina (PI).

Com a votação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mantendo o título do Parnahyba do Campeonato Piauiense 2013, é chegada à hora das definições sobre o futuro do futebol no estado. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou, na tarde desta quinta-feira (8), uma portaria convocando os clubes para a Copa Piauí. As equipes têm até o dia 13 de agosto para efetuar suas inscrições.

Cesarino Oliveira, presidente da FFP, volta 
a chamar os clubes para disputar a Copa Piauí 
(Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
A competição, que reúne seis das oito equipes do Piauiense, com exceção do campeão e do último colocado, recebeu o sinal verde esperado.  Para a entidade, o processo recomeça: os times que desistiram do torneio na primeira convocação recebem uma nova chance de voltar aos gramados e brigar por uma vaga na Copa do Brasil 2014.

“Zerou tudo. As seis equipes começam do zero, estando todas automaticamente classificadas. Teremos uma convocação geral para que esses times venham confirmar a participação na Copa Piauí”, afirmou Cesarino Oliveira.

Estão aptos a disputar a Copa Piauí River-PI, Flamengo-PI, Piauí, 4 de Julho, Cori-Sabbá e Picos. Parnahyba, campeão Piauiense, e Barras, último colocado, ficam de fora. O Bafo, no entanto, não está totalmente descartado do torneio.

Na portaria divulgada nesta quinta, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) deixa claro que o Barras, último colocado no Piauiense deste ano pode entrar na disputa. De acordo com o documento, 'no caso de houver desistência por parte de algum dos clubes com direito a disputar a competição, será convocado o último clube classificado no Campeonato Estadual 2013'.

“O Barras é estepe de qualquer clube. Se alguém desistir, ele pode entrar na disputa”, confirma Cesarino Oliveira.

Falhas no regulamento corrigidas

A desistência em massa da Copa Piauí acarretou em um erro no regulamento. De acordo com o presidente da FFP, o erro foi corrigido. Com isso, o torneio terá, no mínimo, quatro equipes na disputa, obedecendo ao regulamento geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O regulamento já foi lançado. Após a suspensão da Copa Piauí, a federação seguiu as recomendações. O que vamos fazer é dar um tempo para as equipes montarem seus elencos”, anunciou.

Cesarino afirmou ainda que a situação em momento algum deixou a federação em qualquer situação delicada pela pausa no calendário. De acordo com ele, tudo correu de forma normal, apesar das adequações. O Piauiense Sub-19, por exemplo, aconteceu normalmente.

“A federação em nenhum momento ficou aflita. Os times tinham o direito de buscar seus direitos. Mesmo se tivéssemos mantidos a competição ainda teríamos problemas porque não temos estádios. Agora a competição vai coincidir com a liberação do Lindolfo Monteiro”, completou Cesarino.

Liberação da premiação

Questionado sobre a premiação do Parnahyba, o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, preferiu não entrar em detalhes. O assunto, de acordo com ele, será resolvido entre a entidade e o clube.

“O pagamento é uma questão interna que a federação vai tratar com o Parnahyba. Já havíamos dito que, quando houvesse a decisão, era somente efetuar o pagamento. Não tem discussão”, disse.

Via – GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário