MADEIREIRA

MADEIREIRA

- :

Sintonize diariamente das 18 às 19h30min na Horizonte FM 99,1 e confira a melhor resenha esportiva do Litoral Piauiense, Momento Esportivo.

27 de março de 2014

Com reservas, Piauí arranca empate contra Caiçara no Deusdeth de Melo

(Leão pressiona, sai na frente no placar, mas leva empate em cobrança de falta de Phabollo. Equipes voltam a campo no próximo final de semana pela segunda rodada).

Por - Josiel Martins, Teresina (PI). 
Com time reserva, Enxuga Rato pega pressão do
Caiçara no primeiro tempo (Foto: Josiel Martins)
Na reabertura do Estádio Deusdeth de Melo, o Caiçara por pouco não saiu de campo com uma vitória. Diante de um público de 285 pessoas, pela abertura do segundo turno do Campeonato Piauiense, o time da terra dos carnaubais pressionou o Piauí, campeão do primeiro turno, e tentou até o último minuto. No final, o placar apontava: 1 a 1. 

O Caiçara foi o primeiro a abrir o placar com Serginho ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Phabollo empatou em cobrança de falta.

Depois do empate diante do campeão do primeiro turno, o Caiçara volta a campo no próximo domingo (30), quando enfrenta o River-PI no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O estádio também será palco da reedição da decisão da Taça Estado do Piauí. No sábado (29), no Enxuga Rato recebe o Parnahyba pela segunda rodada do returno. Os dois jogos acontecem às 17h.


Fôlego de Leão

Quatro jogadores (Pereira, Felipe, Flávio e Júnior) brigando para ganhar bola do lateral Phabollo em uma zona morta do campo do Deusdeth de Melo foi a cena que marcou o primeiro tempo. Brigando em todos os lances, o Caiçara demonstrou uma força que o Enxuga Rato de Moroni não encontrou. Talvez o forte calor em Campo Maior tenha contribuído, mas o que si viu foi um Leão com mais domínio e presença na área do goleiro Joel.

Da equipe campeã do primeiro turno, Moroni não usou ninguém. Raphael Freitas e Fabiano, destaques na conquista, não foram relacionados. De bom do Enxuga Rato na etapa inicial foram as bolas paradas cobradas por Victor Cearense. Nas duas faltas, o goleiro Carlos Henrique defendeu. Muito aquém quando comparado com o desempenho da equipe de Péricles Veloso.

Com duas cabeçadas do goleiro Roberto, finalizações de Jean e Serginho, além das boas descidas do lateral Edson, o Caiçara foi premiado aos 42 minutos. Pegando um rebote pela direita, Flávio mandou para área e Joel deixou passar. De cabeça, sozinho, Serginho teve trabalho de apenas testar para o fundo das redes.
Caiçara comemora gol dinate do Enxuga Rato (Foto: Josiel Martins)
Carlos Henrique evita virada

Mais vibrante, o Piauí entrou para o segundo tempo e passou a dificultar as jogadas do Caiçara. E uma falta, aos 14 minutos, empatou a partida. Pela esquerda, a um passo da entrada da área, Phabollo contou com a sorte da barreira abrir – Edson e Roberto depois discutiram a falha – e a bola passou entre a trave e o goleiro. Carlos Henrique, contra o sol, acabou se atrapalhando e viu o lateral comemorar o empate.

Com o empate, Péricles fez as três substituições. Gerlan , Gordo e o estreante Alemão entraram, porém era o time rubro-anil mais perigoso. Nesse momento, a torcida já demostrava impaciência, principalmente com os passes errados do meia Felipe. Um chute de Edson amenizou.

Atuando pela esquerda, Gerlan deu trabalho na marcação e arrancou duas faltas pelo lado. Foram as melhores chances do Leão, que tinha muita pressa, mas pecava na eficiência.Nos acréscimos, o Piauí esperava a oportunidade, que não veio.

Fonte: GloboEsporte.com/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário