Segundo clube, desligamento do jogador da equipe partiu do
próprio atleta. Insatisfação no
pagamento dos salários atrasos foi responsável pela decisão.
Por – Josiel Martins, Teresina (PI).
Por – Josiel Martins, Teresina (PI).
![]() |
Eridon durante partida em Parnaíba na Série D (Foto: Renan Morais / GLOBOESPORTE.COM)
|
A diretoria do Parnahyba comunicou, nesta quinta-feira (25/07),
o desligamento do zagueiro Eridon do clube. Uma divergência entre o jogador e o
presidente do time, José Lima, pode ter ocasionado a saída do atleta. O motivo
da insatisfação foi o atraso no pagamento dos salários do elenco. Eridon teria
solicitado um adiantamento do vencimento antes da viagem a Tocantins, quando o
Parnahyba enfrenta o Gurupi pela sexta rodada do Grupo A2 do Campeonato
Brasileiro.
O presidente José Lima, porém, não detalhou os motivos do desligamento do jogador, mas confirmou que o zagueiro está fora do elenco. Segundo o dirigente de futebol do Parnahyba, Júlior Cesar, o pedido da saída do time partiu do próprio jogador.
O presidente José Lima, porém, não detalhou os motivos do desligamento do jogador, mas confirmou que o zagueiro está fora do elenco. Segundo o dirigente de futebol do Parnahyba, Júlior Cesar, o pedido da saída do time partiu do próprio jogador.
“O fato aconteceu logo depois do treino de quarta. Ele (Eridon) demonstrou insatisfação financeira e pediu desligamento. Oficialmente é isso. Agora, não sei se a situação pode mudar caso aconteça um arrependimento ou ele manifeste vontade de retornar”, explicou Júlio Cesar.
O zagueiro Eridon é o pivô da polêmica entre River-PI e Parnahyba nos tribunais. A escalação do jogador na final do Campeonato Piauiense, vencida pelo Tubarão, é vista como irregular para a diretoria tricolor. O imbróglio será decidido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A saída de Eridon, de acordo com Júlio Cesar, não abre brecha para novas contratações na posição. Com outros quatro jogadores na zaga (Eduardo, Marcos Gasolina, Gilmar Baiano e Paulo Maranhão) à disposição, o clube prefere aguardar uma situação financeira melhor.
“É uma perda importante, mas no momento não pensamos em contratação. Vamos primeiro resgatar a nossa situação financeira”, enfatizou Júlio Cesar.
Com sete pontos, o Parnahyba é vice-líder do grupo na Série D. A partida contra o Gurupi acontece neste domingo (28/07), às 19 horas, no Estádio Resendão.
Via – GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:
Postar um comentário