Bola parada é uma das
principais armas ofensivas do Parnahyba na temporada 2013. Jogada de lateral
deveria ser feita com atacante.
Por – Wenner Tito,
Teresina (PI).
A bola parada tem sido a principal arma ofensiva do
Parnahyba nesta temporada. Com um grande número de gols de cabeça, o Tubarão se
valeu da jogada mais uma vez no último final de semana contra o Maranhão, mas
com uma diferença: quem marcou não foi um atacante, como ensaiado, mas o
zagueiro Marcos Gasolina.
![]() |
Paulo Moroni ensaia jogadas de bola parada com seus
jogadores: oportunidades de gol (Foto: Kairo Amaral)
|
Já eram 48 minutos do segundo tempo quando o Parnahyba perdia
por 1 a 0 para o Maranhão. Em jogada ensaiada após cobrança de lateral, a bola
foi recuada para Marcos Gasolina cabecear para o fundo das redes e garantir o
empate.
“A gente trabalhou essa jogada do lateral, mas com atacante, não com zagueiro. Quando vimos que faltavam 50 segundos para acabar o jogo, mandamos para a área também. Apesar de não termos exímios cabeceadores, a gente tem a possiblidade muito grande de resolver situações de risco através da bola parada”, afirmou o treinador Paulo Moroni em entrevista à rádio TOP FM, de Parnaíba.
O zagueiro Marcos Gasolina, autor do gol, também comentou o lance, ressaltando que não era esperada sua participação.
“A gente já vinha trabalhando nessa jogada, mas geralmente eu não ia para área. Como estava no final do jogo e a gente tava perdendo eu resolvi ir, Deus abençoou e eu pude fazer o gol”, disse.
Com ou sem gol de cabeça, o Parnahyba tentará outro resultado positivo neste fim de semana. No próximo domingo (28/07), o grupo joga no Tocantins contra o Gurupi, e uma vitória pode coloca-lo na liderança do Grupo A2 da Série D.
Via – GLOBOESPORTE.COM
“A gente trabalhou essa jogada do lateral, mas com atacante, não com zagueiro. Quando vimos que faltavam 50 segundos para acabar o jogo, mandamos para a área também. Apesar de não termos exímios cabeceadores, a gente tem a possiblidade muito grande de resolver situações de risco através da bola parada”, afirmou o treinador Paulo Moroni em entrevista à rádio TOP FM, de Parnaíba.
O zagueiro Marcos Gasolina, autor do gol, também comentou o lance, ressaltando que não era esperada sua participação.
“A gente já vinha trabalhando nessa jogada, mas geralmente eu não ia para área. Como estava no final do jogo e a gente tava perdendo eu resolvi ir, Deus abençoou e eu pude fazer o gol”, disse.
Com ou sem gol de cabeça, o Parnahyba tentará outro resultado positivo neste fim de semana. No próximo domingo (28/07), o grupo joga no Tocantins contra o Gurupi, e uma vitória pode coloca-lo na liderança do Grupo A2 da Série D.
Via – GLOBOESPORTE.COM
+(Foto+-+Kairo+Amaral).jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário