Durante reunião com
clubes e comissão de arbitragem, entidade afirmou prejuízos com falta de
partidas. Albertão e Lindolfo continuam fechados.
Por – GLOBOESPORTE.COM/PI, Teresina (PI).
Com os estádios Lindolfo Monteiro e Albertão interditados, as realizações de partidas oficiais em Teresina viraram dor de cabeça para os clubes e torcedores. Por falta de praças esportivas, a final do Campeonato Piauiense Sub-19, entre Piauí e Picos, teve que ser transferida para o Estádio Municipal Felipão, na cidade de Altos, a 38 quilômetros da capital piauiense.
Por – GLOBOESPORTE.COM/PI, Teresina (PI).
Com os estádios Lindolfo Monteiro e Albertão interditados, as realizações de partidas oficiais em Teresina viraram dor de cabeça para os clubes e torcedores. Por falta de praças esportivas, a final do Campeonato Piauiense Sub-19, entre Piauí e Picos, teve que ser transferida para o Estádio Municipal Felipão, na cidade de Altos, a 38 quilômetros da capital piauiense.
![]() |
Estádio Albertão está fechado (Foto: Josiel Martins)
|
Diante do problema, uma reunião
na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP), na última segunda-feira (23/07),
entre presidentes dos times e comissão
de arbitragem, definiu cobrar da Secretaria Municipal de Esportes (Semel) e
Fundação de Esportes (Fundespi) soluções urgentes para o caso.
“É fazer um apelo aos nossos gestores, tanto do município quanto do estado, que nos coloque em condições para tratar melhor o futebol, diferente da forma que está acontecendo. Tivemos o primeiro semestre com uma motivação relativa. Neste ano, usamos o Albertão, nossa principal praça de esporte, apenas uma única vez”, relatou Cesarino Oliveira, presidente da FFP, durante entrevista ao Globo Esporte Piauí, da Rede Clube.
O Albertão sediou apenas a partida entre Flamengo-PI e Santos, pela primeira fase da Copa do Brasil, no mês de abril. O estádio recebeu público total de 27 mil torcedores. Desde então, o local é alvo de polêmicas. O Ministério Público Estadual recomendou a interdição devido à falta de acessibilidade e aguarda a apresentação de um projeto de reforma. Já o campo do Lindolfo foi atacado por uma praga. O tempo de liberação ainda não foi confirmado.
“É fazer um apelo aos nossos gestores, tanto do município quanto do estado, que nos coloque em condições para tratar melhor o futebol, diferente da forma que está acontecendo. Tivemos o primeiro semestre com uma motivação relativa. Neste ano, usamos o Albertão, nossa principal praça de esporte, apenas uma única vez”, relatou Cesarino Oliveira, presidente da FFP, durante entrevista ao Globo Esporte Piauí, da Rede Clube.
O Albertão sediou apenas a partida entre Flamengo-PI e Santos, pela primeira fase da Copa do Brasil, no mês de abril. O estádio recebeu público total de 27 mil torcedores. Desde então, o local é alvo de polêmicas. O Ministério Público Estadual recomendou a interdição devido à falta de acessibilidade e aguarda a apresentação de um projeto de reforma. Já o campo do Lindolfo foi atacado por uma praga. O tempo de liberação ainda não foi confirmado.
![]() |
| Estádio Lindolfo Monteiro foi palco da final do Campeonato Piauiense 2013 entre Parnahyba e River. Estádio não tem condições. |
“Nós não podemos continuar com esse prejuízo
de imagem e financeiro. Esse prejuízo não é apenas para o clube. É para
imprensa, jogadores e torcedores, tudo que está em volta e em função do
esporte. Por culta dessa situação, que poderia ter sido contornada há um bom
tempo”, analisa Jankel
Costa, presidente do Flamengo-PI.
Com a suspensão de competições oficiais, mais de 130 jogadores perderam o emprego.
“A arbitragem também sente na pele esses problemas. É um descaso que está acontecendo com as nossas praças de esporte. Temos que mobilizar para ocorrer a sensibilização das autoridades responsáveis pela manutenção dos estádios para que estes espaços possam voltar em curto espaço de tempo, além de serem utilizados”, argumenta João José Leitão, presidente da Comissão de Arbitragem.
Via – GLOBOESPORTE.COM
Com a suspensão de competições oficiais, mais de 130 jogadores perderam o emprego.
“A arbitragem também sente na pele esses problemas. É um descaso que está acontecendo com as nossas praças de esporte. Temos que mobilizar para ocorrer a sensibilização das autoridades responsáveis pela manutenção dos estádios para que estes espaços possam voltar em curto espaço de tempo, além de serem utilizados”, argumenta João José Leitão, presidente da Comissão de Arbitragem.
Via – GLOBOESPORTE.COM


Nenhum comentário:
Postar um comentário