Time disputa segunda
partida fora de casa seguida neste fim de semana. Treinamento também visa
acostumar jogadores com campos diferentes.
Por – Wenner Tito, Teresina (PI).
Por – Wenner Tito, Teresina (PI).
![]() |
Treinos do Parnahyba nesta semana focaram em aspecto físico
para viagens (Foto: Josiel Martins)
|
O Parnahyba disputa, no
domingo, o seu quinto jogo pela Série D do Campeonato Brasileiro, o segundo
seguido fora de casa. Após empatar com o Maranhão em São Luís, o time agora
viaja ao Tocantins para enfrentar o Gurupi. A equipe fez durante essa semana um
trabalho físico especial tanto para aguentar o desgaste com as viagens como
para se adaptar melhor a campos diferentes do que o que está acostumada a
treinar.
No último sábado (20/07), o Tubarão esteve em São Luís. Apesar de ter conseguido o empate e assim marcar pontos fora de casa, o treinador Paulo Moroni não deixou de notar as dificuldades que os jogadores sentiram por jogar em um campo maior e mais pesado do que eles estão habituados.
“Estamos trabalhando um pouco mais de potência, que faltou quando jogamos na grama pesada. A gente sentiu isso. Precisamos consertar isso para jogar fora de casa”, afirma o treinador.
No último sábado (20/07), o Tubarão esteve em São Luís. Apesar de ter conseguido o empate e assim marcar pontos fora de casa, o treinador Paulo Moroni não deixou de notar as dificuldades que os jogadores sentiram por jogar em um campo maior e mais pesado do que eles estão habituados.
“Estamos trabalhando um pouco mais de potência, que faltou quando jogamos na grama pesada. A gente sentiu isso. Precisamos consertar isso para jogar fora de casa”, afirma o treinador.
Não é só o campo que influencia no rendimento dos jogos fora de casa, mas também o desgaste com as viagens. O Parnahyba vem a Teresina na noite desta sexta-feira (26/07), onde irá passar a noite antes de embarcar em um voo na manhã de sábado (27) para Gurupi, com escalas. Mas, segundo o preparador físico Rafael Machado, este desgaste será contornável.
“A gente sabe que o condicionamento físico depende muito da questão das viagens. Essa vai ser bem longa, cansativa, desgastante, mas a gente está se preparando. Fizemos um planejamento bom e, apesar da viagem, a gente espera que possa se apresentar bem em Gurupi e trazer os 3 pontos”, diz ele.
A partida entre Gurupi e Parnahyba acontece às 19 horas deste domingo (28), no Estádio Gilberto Resende, em Gurupi. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela e quem vencer garante um lugar na zona de classificação para a próxima fase.
Via – GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:
Postar um comentário