Antes de começar,
Segunda Divisão do Estadual foi esvaziada pelos times. Só Altos e Ferroviário se inscreveram para
disputa, marcada para setembro.
Por – Emanuele Madeira e Josiel Martins, Teresina (PI).
Por – Emanuele Madeira e Josiel Martins, Teresina (PI).
![]() |
Sem futebol: Falta de incrições de time impede realização da
Série B (Foto: Renneé Fontenele / Hora do Drible)
|
Mais uma competição piauiense foi interrompida antes mesmo
de começar. A Segunda Divisão do Campeonato Estadual foi cancelada pela falta
de equipes inscritas. Somente dois times buscaram a Federação de Futebol do
Piauí (FFP): o Altos e o Ferroviário, de Parnaíba. Sem o número mínimo de
quatro equipes, a diretoria de competições da entidade resolveu colocar fim ao
torneio.
Os planos da FFP de prosseguir com a rotina do futebol profissional no estado foram frustrados na ausência de equipes para disputar a “Série B”. Marcada para iniciar no mês de setembro, a competição esperava reunir uma significativa quantidade de equipes para que elas buscassem acesso à divisão principal do Estadual no próximo ano, que conta com oito clubes: Parnahyba, River-PI, Piauí, Flamengo-PI, 4 de Julho, Cori-Sabbá, Picos e Barras.
Mas não foi o que aconteceu. Com as inscrições abertas desde o dia 17 de julho, os clubes tiveram até a última sexta (26/07) para fazerem suas inscrições no campeonato. Porém, somente Altos e o Ferroviário apresentaram a documentação em tempo hábil.
“Só foram escritos dois times para participar e são necessárias no mínimo quatro equipes para fazer o torneio. Então, decidimos cancelar a competição por não ter clubes suficientes”, lamentou Daniel Araújo, diretor da Federação.
Via – GLOBOESPORTE.COM
Os planos da FFP de prosseguir com a rotina do futebol profissional no estado foram frustrados na ausência de equipes para disputar a “Série B”. Marcada para iniciar no mês de setembro, a competição esperava reunir uma significativa quantidade de equipes para que elas buscassem acesso à divisão principal do Estadual no próximo ano, que conta com oito clubes: Parnahyba, River-PI, Piauí, Flamengo-PI, 4 de Julho, Cori-Sabbá, Picos e Barras.
Mas não foi o que aconteceu. Com as inscrições abertas desde o dia 17 de julho, os clubes tiveram até a última sexta (26/07) para fazerem suas inscrições no campeonato. Porém, somente Altos e o Ferroviário apresentaram a documentação em tempo hábil.
“Só foram escritos dois times para participar e são necessárias no mínimo quatro equipes para fazer o torneio. Então, decidimos cancelar a competição por não ter clubes suficientes”, lamentou Daniel Araújo, diretor da Federação.
Via – GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:
Postar um comentário