MADEIREIRA

MADEIREIRA

- :

Sintonize diariamente das 18 às 19h30min na Horizonte FM 99,1 e confira a melhor resenha esportiva do Litoral Piauiense, Momento Esportivo.

29 de julho de 2013

Sem clubes, Federação cancela 'Série B' do Campeonato Piauiense

Antes de começar, Segunda Divisão do Estadual foi esvaziada pelos times. Só Altos e Ferroviário se inscreveram para disputa, marcada para setembro.

Por – Emanuele Madeira e Josiel Martins, Teresina (PI).
Sem futebol: Falta de incrições de time impede realização da Série B (Foto: Renneé Fontenele / Hora do Drible)
Mais uma competição piauiense foi interrompida antes mesmo de começar. A Segunda Divisão do Campeonato Estadual foi cancelada pela falta de equipes inscritas. Somente dois times buscaram a Federação de Futebol do Piauí (FFP): o Altos e o Ferroviário, de Parnaíba. Sem o número mínimo de quatro equipes, a diretoria de competições da entidade resolveu colocar fim ao torneio.

Os planos da FFP de prosseguir com a rotina do futebol profissional no estado foram frustrados na ausência de equipes para disputar a “Série B”. Marcada para iniciar no mês de setembro, a competição esperava reunir uma significativa quantidade de equipes para que elas buscassem acesso à divisão principal do Estadual no próximo ano, que conta com oito clubes: Parnahyba, River-PI, Piauí, Flamengo-PI, 4 de Julho, Cori-Sabbá, Picos e Barras.

Mas não foi o que aconteceu. Com as inscrições abertas desde o dia 17 de julho, os clubes tiveram até a última sexta (26/07) para fazerem suas inscrições no campeonato. Porém, somente Altos e o Ferroviário apresentaram a documentação em tempo hábil.

“Só foram escritos dois times para participar e são necessárias no mínimo quatro equipes para fazer o torneio. Então, decidimos cancelar a competição por não ter clubes suficientes”, lamentou Daniel Araújo, diretor da Federação.

Via – GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário